Notícias CixSigma


Quinta-Feira, 26 de Junho de 2014
G1 pergunta e gringos elegem suco de cupuaçu a melhor bebida do AM
Estrangeiros avaliam que gosto da fruta é uma das melhores da Amazônia. Turistas também fizeram boa avaliação do tacacá, vatapá e açaí.

Noticias *Cupuaçu é fruto típico da amazônia*

A culinária amazônica tem feito sucesso entre os turistas que visitam Manaus durante a Copa. O G1 foi às ruas do Centro da cidade e perguntou dos gringos quais iguarias regionais lideram a preferência. O suco de cupuaçu conquistou o paladar da maioria. Os estrangeiros também avaliaram bem comidas típicas, como o tacacá, vatapá e o tradicional açaí.


Os pontos mais procurados pelos turistas para experimentar produtos da culinária do Amazonas são restaurantes situados em praças de alimentação do Centro da capital e do Mercado Municipal Adolpho Lisboa.


O norte-americano Harry Shis, de 47 anos, visita Manaus para assistir à partida entre Estados Unidos e Portugal, na Arena da Amazônia, no domingo (22). Ele experimentou o suco de cupuaçu e aprovou. "É muito bom. Nunca havia bebido e gostei do sabor", resumiu o turista.


A alemã Cornélia Goos, de 46 anos, concorda. Ela provou o fruto no Mercado Adolpho Lisboa na companhia de outros dois amigos, que também aprovaram. "É a segunda vez que venho ao Brasil e, desta vez, chamei meus amigos para beberem o suco comigo. Amo as frutas da Amazônia", comentou.


Já para o peruano Jony Ramirez, de 28 anos, diz que vatapá, tacacá e açaí são os pratos mais saborosos da região. Ele e os amigos aproveitaram o "clima" da Praça Tenreiro Aranha, no Centro de Manaus, para saborear as iguarias. "Não temos isso no nosso país. Quando chegamos aqui, há três dias, e experimentamos tudo isso, gostamos, principalmente do açaí que tem um sabor bastante diferente", avaliou.


 


Fonte: G1 Globo






Todos os direitos reservados a CixSigma.