Notícias CixSigma


Terça-Feira, 23 de Junho de 2015
Venda de energéticos cresce na Europa
Categoria vem investindo em versões mais saudáveis e sabores de frutas para incrementar consumo

Noticias

O mercado europeu de bebidas energéticas demonstrou "crescimento robusto" durante o ano passado, de acordo com um novo relatório da empresa de pesquisa de mercado Canadean.


O crescimento da categoria de 4,9% este ano tem sido impulsionado pela inovação, com sabores e ingredientes, bem como o surgimento de opções de baixas calorias que atendem a um grupo pequeno mas crescente de consumidores preocupados com a saúde. De acordo com o levantamento, há expectativa de que cerca de 550 milhões de litros de bebidas energéticas sejam produzidos em todo o continente europeu ao longo de 2015.


Mesmo em mercados como Grécia e Rússia, onde os consumidores estão gastando menos com bebidas devido a circunstâncias econômicas, o volume de bebidas energéticas comercializado tem se mantido estável. O crescimento da categoria vai na contramão do setor de bebidas na Europa, que vem registrando queda em todas as categorias, embora só represente menos de 0,1% do consumo global de bebidas.


A analista da Canadean,  Angela Wynne disse: "As bebidas energéticas estão altamente inseridas nas rotinas diárias das pessoas, o que pode ser uma das razões pelas quais elas são tão resilientes em países onde categorias como carbonatados e cerveja têm registrado quedas constantes."


 


Fonte: CitrusBR








Todos os direitos reservados a CixSigma.