Notícias CixSigma


Terça-Feira, 11 de Agosto de 2015
PEPSICO ELIMINA ASPARTAME DA DIET PEPSI NOS ESTADOS UNIDOS
A NOVA LINHA CONTARÁ COM OUTRO TIPO DE ADOÇANTE ARTIFICIAL PARA TENTAR AUMENTAR VENDAS

Noticias

A marca de refrigerantes Pepsi lançou nos Estados Unidos uma versão de seu produto Diet Pespi sem aspartame (um adoçante artificial alvo de reclamações de clientes preocupados com a saúde). 


A iniciativa de substituir o componente da fórmula do produto é uma tentativa de aumentar a venda da linha Diet Pepsi, que está em queda. Outras companhias de bebidas também apresentam resultados ruins neste tipo de mercadoria. O aspartame, segundo a Pepsi, é visto pelos clientes como um problema e, consequentemente, pode ser a causa das perdas nas vendas.


“É a reclamação número 01 de nossos clientes” disse Seth Kaufman, vice-presidente sênior da PepsiCo, ao Mashable.


Ao invés do aspartame, os novos produtos da Pepsi conterão um adoçante à base de sucralose, junto ao adoçante ace-K (acessulfame de potássio) já presente na fórmula. Este último, incluído em 2012 no produto, é também uma consequência da tentativa da companhia de aumentar as vendas e foi introduzido para manter o mesmo sabor por mais tempo.


O gosto da nova Diet, no entanto, não será o mesmo. Mas Kaufman garantiu ao site que a bebida ainda será familiar aos amantes da Pepsi.


"Nós reconhecemos que as exigências do consumidor estão evoluindo e estamos confiantes de que os amantes da bebida irão adorar o gosto leve deste novo produto" afirmou Kaufman em um comunicado da empresa.


 


Fonte: Época Negócios






Todos os direitos reservados a CixSigma.