Notícias CixSigma


Quarta-Feira, 18 de Maio de 2016
Fábrica da Del Valle em Americana será fechada

Noticias

A Leão Alimentos e Bebidas, fábrica da Del Valle que tem 315 trabalhadores em Americana, será fechada até setembro, segundo a própria empresa. Ontem, 80 funcionários já foram demitidos e uma reunião anunciou o fechamento aos trabalhadores. A unidade foi inaugurada em 1999 e tem capacidade para 200 milhões de litros por ano. 


A produção será transferida para a outra fábrica da empresa, em Linhares, cidade do Espírito Santo, segundo a Leão Alimentos e Bebidas. "Ao longo dos anos, a fábrica foi cercada de residências, o que tornou difíceis o transporte e o armazenamento no local", apontou a empresa, por nota.


A cidade do Espírito Santo é mais adequada "às necessidades de eficiência de produção e com uma boa malha logística", apontou a empresa. 


Segundo um funcionário da empresa, na reunião de ontem a direção informou que o fechamento será concretizado. Ele apontou que há cerca de três meses a fábrica começou a demitir funcionários e, desde então, produção diminuiu por conta da crise. "Mas a gente não imaginou que ia fechar não", relatou. 


A informação recebida pelos funcionários é de que o último dia de funcionamento será em 1º de setembro. Há cerca de três meses, 30 trabalhadores já tinham sido demitidos. 


 


Fonte: TODODIA






Todos os direitos reservados a CixSigma.