Notícias CixSigma


Terça-Feira, 24 de Maio de 2016
Superbom lança suco de tangerina
Novidade está disponível em 3 versões: 100% suco de tangerina, néctar adoçado pronto para beber e néctar sem adição de açúcar

Noticias

A fabricante brasileira de sucos e néctares Superbom, decidiu incorporar novidades à sua tradicional linha de sucos Integrais e de néctares Frutt’s. Trata-se do sabor cítrico de tangerina que chega às prateleiras nas versões 100% suco de tangerina, néctar light e néctar adoçado. Livres de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais, os produtos são levemente pasteurizados e envasados em garrafas de vidro para melhor preservar as características de aroma e sabor dos sucos.


“Entre os diferenciais do suco de tangerina da Superbom estão o alto teor de vitamina C e a quantidade reduzida de açúcar, mesmo na versão adoçado o produto tem apenas 7% de açúcar, enquanto que a média das outras bebidas adoçadas do mercado varia entre 10 e 12%”, compara Cristina Ferreira, gerente industrial da Superbom.


“Na versão light, utilizamos a sucralose, adoçante que não tem nenhuma contraindicação, podendo ser consumido até por crianças e gestantes. Com apenas 38 kcal por porção de 200mL, é ideal para dietas com restrição de açúcares e carboidratos e ainda é fonte de fibras”, complementa Cristina.


Segundo a engenheira, a tangerina possui grande aceitabilidade no paladar do brasileiro justamente pelo sabor diferenciado, cítrico e por ser muito refrescante. “Além de ser rica em vitamina C, a fruta tem ótimo valor nutritivo e apresenta uma quantidade considerável de sais minerais, como cálcio e ferro. Incluir esse sabor em nosso portfólio de sucos era uma demanda dos nossos consumidores”, explica.


Outro destaque do lançamento está no aspecto sensorial. “Foram muitos estudos por parte do departamento de P & D da Superbom para que o suco de tangerina apresentasse aroma e sabor marcantes, sem a necessidade de utilizar corantes e aromatizantes artificiais. É como se o consumidor estivesse em contato direto com a própria fruta”, o aroma é muito agradável, pontua a gerente industrial.


 


Fonte: Citrus BR






Todos os direitos reservados a CixSigma.